quinta-feira, 23 de agosto de 2007

OS SETE PECADOS

“aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela” (jo 8:7)

antes de me condenarem pelo título, aviso: sou noveleira sim, e daí?

e aí descubro que já comecei cometendo o pecado da ira, sendo tipicamente eu: uma menina malcriada.

e me pego também morrendo de fome, afinal, enquanto escrevo o relógio já marca 12h51. penso no almoço, e mais ainda, em uma possível sobremesa e lembro que tô precisando perder pelo menos um quilo e meio.
só em um parágrafo acumulei dois pecados: a gula e a vaidade.

já são 3 ao longo do texto.

e claro que um texto puxa outro, e puxa pela memória e as lembranças vêm à tona e cá estou eu pensando em luxúria e quanto eu gostaria de viajar, mas preciso economizar pra ter meu carro porque estou cansada de andar de ônibus. e aqui se vê uma pitada (talvez) de avareza e preguiça.

só falta mais um e eu completo os 7 pecados capitais em um só texto.

que inveja dos puros!
pronto, completei.

e agora?
agora com a cara mais lavada do mundo, olho pra cima, peço perdão e fico com um sorriso no rosto. porque sei que o perdão virá. o Pai do Céu é mais complacente que todo mundo, compreensivo e conhece meu espírito mais que eu mesma. sabe que entre meus maiores pedidos está o de merecer todas as graças que derrama sobre mim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amiga relaxe, estou solidária a você em todos esses pecados, principalmente, os da gula e preguiça kkk Os anjinhos nos protegerá hehehe)

Unknown disse...

Ai Ai...estou conformada...sou pecadora simmmm!!! rsrs Mas todos em pequenas porções...ou quase todos , não é?! rsrs
Adorei o texto, como sempre!!!

Emmanuel do N. Sousa disse...

Qdo se trata dos chamados 'pecados', no meu enteder, o que vale é a dose! (kkk)
Sabemos q a diferença do remédio pro veneno é a dose. Então!
Um pouquinho de cada coisa pode fazer nossa vida mto feliz!
Não devemos é abusar do excesso!
(se bem q sou muuuuuuto avarento kkkkkkkkkkkkkk)

Anônimo disse...

Amiga, amiga minha......hahaha
Olhe, para todos estes pecados eu sou a redenção. Não se preocupe! Pois já está livre dos seus pecados, eu os abomino em nome de uma vida mais livre e terrena.
Agora, eu lhe coloco como minha atriz preferida de cinema. Pra fazer apenas drama, lógico.

Bjão e saudades.