sábado, 21 de dezembro de 2013

CARTA A SOFIA

Pequena estrela,

Não a conheci em vida, mas há muita vida neste tempo todo em que venho te conhecendo através dos que foram tocados por sua luz.

Foi quando você saiu da vida deles de forma física, que entrou na minha.

Não por acaso, porque Deus alinhava linha e tecido com maestria e boas razões, mas de repente. E de repente te sinto tão perto e tão presente como se eu fosse cada uma das pessoas que escuto falar de você.

Disse pra alguns que a saudade que eles sentem é uma saudade contente, já que sua passagem foi de alegria mesmo em meio à dor e sofrimento. O que eu sinto é uma presença contente. Como se você suspirasse no meu ouvido e fizesse valer tudo que acredito e busco nessa vida.

Ganhei de presente o privilégio de contar a sua história. É na sua história que realizo um sonho antigo, de criança, de vida. E acredito que seja nela, que eu comece uma nova história em minha própria vida. Será?

É na sua história, de uma vida curta, mas tão intensa, que reforço minha Fé em Deus e nas pessoas.  É na sua história que o amor se mostra como o melhor caminho pra todos os destinos. Na sua história eu vejo a bondade humana, que tantos desacreditam e que eu insisto em ver e viver.

Sua luta é mola propulsora pro meu espírito rebelde e por vezes inquieto, sua gana de viver é a força pra não desistir, sua doçura em atravessar lugares sombrios é a certeza que a luz é sempre a melhor guia.

Você não perdeu, não falhou, não foi derrotada. Você venceu e cumpriu dignamente a missão que lhe foi dada. Você espalhou amor, trouxe luz, graça e reflexão. E a minha missão agora, dada por seus pais, é levar isso a mais pessoas. Tocá-las através das palavras que contarão seus feitos, suas graças, seu mundo encantado. Que Deus me guie para que a cumpra com louvor.

Pequena Sofia, obrigada por fazer parte da minha vida de um jeito tão especial, sereno e desafiador. Por agora fazer parte também da minha história.

Aos seus pais, agradeço o presente que me vem sendo dado em cada pedacinho seu que descubro, em cada laço de amizade que vamos construindo de um jeito tão lindo, puro e sincero, em cada sorriso que recebo de sua irmã Valentina...

Com carinho
“Tia Nad”



Nenhum comentário: