quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PRA PENSAR

"salvação

estar a salvo
não é se salvar

como um navegador
que vai até onde dá
você tem que ser livre
para o que pintar

nenhuma pessoa é lugar de repouso
juntos chegaremos lá"
(nei duclós
)

será?
quem nunca procurou no outro um lugar pra sossegar que atire a primeira pedra.

4 comentários:

Nei Duclós disse...

O repouso de que fala o poema não é o sossego do amor completo, aquela tranquilidade da confiança e do afeto. Mas sim a preguiça no relacionamento, que transforma tudo numa perigosa modorra, fonte de muita instabilidade e sofrimento. Você pode estar sossegado em relação à sua amada, mas jamais deve tratar esse amor como algo parado, empoçado, imóvel. Isso é o que diz o poema. É preciso ser livre, ou seja, não amarrado a essa preguiça, para o que pintar: os desafios no relacionamento, as mudanças do Outro etc.

Nadezhda disse...

Nei

Um honra sua passagem no meu blog.
Conheci seu poema em um comentário da Martha Medeiros comparando com o filme Closer.

Fiz a leitura que vc explica aqui mas queria provocar os leitores, por isso o título e a frase abaixo do poema.

Obrigada pelo post.

Nei Duclós disse...

Tudo bem. Mas o verso está sendo usado de maneira inapropriada, como se o poeta, que é casado há 40 anos com a mesma mulher, achasse que o amor não existe. O amor existe e precisa de cuidados. Um deles é não fazer do Outro um berço para nossa mesmice. O amor, como a vida, anda, não fica parado, em repouso. Exige atenção.

Vívian Sounas disse...

Uia!!

Uma das características mais admiráveis nos homens é a capacidade de raciocinar, que acaba levando as idéias em várias direções, interpretações e conclusões. Que bom que podemos visualizar as coisas com nossos olhos...(podemos mesmo???) Liberdade de Interpretação !!!

Bjuss