quarta-feira, 4 de abril de 2007

DECEPÇÃO

“did i disappoint you or leave a bad taste in your mouth?” (U2)

decepção.
sentimento triste que corta, fere, divide em dois ou mais pedacinhos o sentimento que a gente tem por alguém.
ou o que alguém tem por nós.

será que em algum momento dessa minha vida já decepcionei alguém?
provavelmente sim.
ah...com certeza sim.
até mesmo sem saber, sem sentir...e principalmente, sem querer.

a gente decepciona quando não retribui, a gente decepciona quando não se mostra do jeito que o outro pensava que seria, quando a expectativa é maior que a realização...a gente se decepciona quando é traído, preterido, esquecido.

são tantas e inúmeras as formas de decepcionar-se e decepcionar.

o pior da decepção é que ela atinge quem a gente estima e é quem a gente estima que nos atinge.
se não fosse assim, não tinha decepção.

àqueles, que por ventura eu tenha decepcionado e que por minha sorte possam ler essas minhas linhas, minhas desculpas.
e àqueles, que por descuido me decepcionaram...acontece, é a vida, vai passar.

Um comentário:

Unknown disse...

É isso. Basicamente decepcionar é igual a não retribuir. COm certeza já decepcionei, até mesmo por distração, e tb já me decepcionei muito. Mas como uma vez ouvi de uma amiga, será que não nos decepcionamos pq esperamos dos outros a reação que seria a nossa?! A decepção é relativa? Pode ser. O que pra vc pode não ser uma retribuição, pra mim pode ser o ideal. Então concluo que talvez o ato de se decepcionar seja muito relativo, pessoal e nulo. Melhor pensar assim do que se decepcionar né?! rs

Mas olhando por outro lado, se decepcionar tb é gostar. Se vc gosta de algo e esse algo/alguém não retribui à altura do seu esperado vc se decepciona. Talvez, antes se decepcionar do que ser indiferente. Seria se contentar com pouco? Melhor mesmo é não se decepcionar.

Uma forma de evitar a decepção é olhar mais pro outro. Se colocar no lugar. Assim podemos seguir em frente com menos decepção e retribuindo mais. Mas que a decepção faz parte da vida, isso faz.

Quem nunca decepcionou ou se depecionou que atire a primeira pedra! E vamos em frente! Espero não te decepcionar. rs